A MAGIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Escola Municipal Barão de Mauá

 

 Projeto de MúsicaSAM_1471

A Escola Municipal Barão de Mauá, no Municipio de Colombo – Paraná, tem aplicado a coleção “A Magia da Música” em seu currículo.

SAM_1460 

A diretora Terezinha Nunes de Souza, disse que tem sido uma experiência gratificante ver a música sendo trabalhada na escola! Ela diz que  as professoras estão gostando e as crianças também.

SAM_1475

Essa é a professora Joelma Aparecida de Andrade, do 2°no turma A, que diz estar muito feliz com esta oportunidade de ensinar música.

Comentou que ao colocar uma música, imediatamente identificam se há cordas, percussão ou sopro. Estão aprendendo a história dos instrumentos de orquestra!

Confeccionaram instrumentos de sopro, cordas e  percussão.

A diretora, solicitou uma apresentação e eles estão ensaiando a música "A ORQUESTRA".

SAM_1478

Alunos ensaiando com os instrumentos musicais confeccionados por eles próprios!

SAM_1488

Livro do Professor,  com todas as expicações para a confecção dos instrumentos musicais.

SAM_1509SAM_1498

Alunos manuseando seus livros!

SAM_1505

Esse é o aluno João Vitor Alves dos Santos, aluno da Prof°Joelma do 2°ano A. Está tão empolgado com as aulas de Música na escola que decidiu tocar violão. Tem cantado muito em casa e a mãe, Izaide Rosa dos Santos, disse que em seu aniversário resolveram presentear-lhe com um violão, tamanho foi seu empenho nas aulas de música!

Até a servente, Josefa Maria Santos Ribeiro, compartilhou que, sempre ao servir o lanche, após as aulas de música, as crianças estão alegres e radiantes. Disse que eles cantarolam sozinhos muitas vezes, expressando o bem estar após uma boa aula de música.

Ela disse que gosta quando eles tocam com a bandinha, que ao andar pelos corredores sente que está num “ambiente de muita alegria” .