A MAGIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO

terça-feira, 16 de abril de 2013

Programa de educação musical - Apresentado pelo maestro Julio Medaglia visita o MEC

Foram recebidos em Brasilia, pela Coordenadora Geral do MEC, Edna Borges e Sueli Teixeira Melo, coordenadora do Ensino Fundamental, e toda sua equipe de Coordenação, a equipe da editora LUDO.
Nesta ocasião, foi apresentado o programa de Educação Musical da Editora Ludo, que traz a música para a sala de aula. Trazem as áreas de conhecimento da música para dentro da sala de aula, um sistema não engessado de ensino onde os alunos aprendem musica por meio da escuta,de prática, de criação e análise. A interpretação, composição e improvisação, muito vivenciada na proposta, que destaca também a música e sons do Brasil, hinos cívicos, orquestra, interpretes e compositores, folclore, música regional, construção de instrumentos e muito mais.


Segundo Sueli Melo, este é um trabalho sério e comprometido, pois, não podemos "banalizar" o ensino de música nas escolas. A professora Edna Borges falou sobre a importância de Projetos como este na Educação do Brasil e manifestou sua satisfação ao ver que existem propostas de real conteúdo prontas para serem inseridas no Ensino Fundamental.