A MAGIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ensino de música em São Bento do Sul.

A Editora Ludo esteve em São Bento do Sul capacitando os professores de Arte da Rede Municipal de Ensino, na implantação do Ensino de Musica na grade curricular.
      
As autoras Suely Domaredzky e Silvia Luz estiveram presentes neste evento, compartilhando experiências vivenciadas em sala de aula através dos livros A MAGIA DA MÚSICA do 1o ao 5o ano do Ensino Fundamental. Trouxeram a proposta do Ensino de Música, com muita  música:  apreciando, fazendo, analisando e refletindo cada uma das áreas de conhecimento proposta nos parametros curriculares nacionais.  
      
Todos os conteúdos foram explicitados de uma forma dinâmica e didática. Os professores vivenciaram os conceitos e objetivos, as habilidades e competencias de uma forma pratica, trabalhando atividades, jogos musicais, experiencias sonoras diversas, manuseio dos instrumentos musicais, construção de instrumentos e os diversos passos, todos inclusos nos livros dos professores.
               
O ponto alto foi onde cada professor presente teve a oportunidade de expressar seus sentimentos.
Foi unânime a satisfação e a segurança dos professores na capacitação e na utilização dos livros e CD's da Editora Ludo como um apoio na implantação da música como componente curricular.
               IMG_5052
A professora Noeli Novak dos Santos - Diretora de Ensino da Prefeitura, comentou estar muito satisfeita com o projeto e juntamente com o professor Antonio Fagundes - Chefe de Programa de Ensino, solicitaram da Editora Ludo uma nova proposta de capacitação para o mes de julho.
          IMG_5042     IMG_5115
          IMG_5054     IMG_5102
Parabéns à todos que idealizaram este evento!