A MAGIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

“A Magia da Música visita o MEC”

As autoras da Coleção “A Magia da Música” Suely Domaredzky e Silvia Luz, juntamente ao Maestro Julio Medaglia, foram recebidos em Brasilia, pela Coordenadora Geral do MEC, Edna Borges e Sueli Teixeira Melo, coordenadora do Ensino Fundamenal, e toda sua equipe de Coordenação.

IMG_2939(1) (1)

Nesta ocasião, foi apresentado o projeto de Educação Musical da Editora Ludo, que traz a música como componente curricular. Os livros do 1°ao 5° ano trazem as áreas de conhecimento da música para dentro da sala de aula. Um sistema não engessado de ensino onde os alunos aprendem musica por meio da escuta, execução e reflexão. A  interpretação, composição e improvisação, muito vivenciada na proposta, que destaca também a música e sons do Brasil, hinos cívicos, orquestra, interpretes e compositores, folclore, música regional, construção de instrumentos,  entre outros.


Segundo Sueli Melo, este é um trabalho sério e comprometido, segundo ela, não podemos "banalizar"  o ensino de música nas escolas. A professora Edna Borges falou sobre a importância de Projetos como este na Educação do Brasil e manifestou sua satisfação ao ver que existem propostas de real conteúdo prontas  para serem inseridas no Ensino Fundamental.

IMG_2936